PUBLICIDADE

Arma de fogo e carimbo do Detran do Paraná são apreendidos com Despachante do Detran de Caicó

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Na manhã dessa quinta feira (11), a polícia militar de Caicó apreendeu uma arma de fogo em poder de Ricardo Jeorge de Araújo (despachante do Detran de Caicó). A abordagem ocorreu nas proximidades da Central do Cidadão, e partiu de uma denúncia anônima.

Horas depois, munida de mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil do RN, sob o comando da delegada, Drª. Ana Paula, foi a duas residências do despachante e apreendeu lacres, placas, tarjetas e documentos veiculares, inclusive, um carimbo pertencente ao Detran do Paraná.

Acompanhado do seu advogado, Ricardo disse à polícia que é praxe os despachantes de Caicó terem o material consigo, apesar de ser ilegal, agora a polícia quer saber como o despachante adquiriu o material de uso restrito aos Detran's e se há tipicidade em lei o condicionando à pena.

Ainda das buscas realizadas em duas casas do despachante, outras três armas foram encontradas, sendo que as mesmas estavam registradas para posse e manuseio em local adequado, sendo vedado seu uso como porte, inclusive uma coronha de uma escopeta cal. 12 ficou apreendida.

Sobre a arma apreendida pela PM, esta também ficou à disposição da autoridade policial, tendo em vista seu registro não acoberta "O Porte", e como é crime afiançável, o despachante fez a quitação do valor estipulado pela autoridade competente e foi liberado. Já em relação ao material de uso exclusivo dos Detran's apreendido com Ricardo, a delegada Ana Paula disse que vai convidar o diretor do Detran de Caicó para conversar sobre tal.

Fonte: Jair Sampaio
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial



 
back to top