PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DO RIO GRANDE DO NORTE

terça-feira, 14 de abril de 2015

Exposição
No próximo fim de semana, de 17 a 19, acontecerá a Caprifeira de São Paulo do Potengi, junto com o Feirão do Pronaf. A exposição é ranqueada e abre o calendário de eventos agropecuários de 2015, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e da Pesca. Até junho acontecerão várias exposições no Seridó (Caicó e Currais Novos) e uma grande festa no Parque de Parnamirim.

CAIPIRA
Aumenta a produção de pintos de um dia, do Projeto de Ave Caipira, da Emparn, na Estação Experimental de Caicó. A expectativa é de um volume para venda de 16 a 18 mil pintos, no mês de abril, já à disposição dos interessados. A unidade custa R$ 2,00 e acima de 100 pintos, o preço é de R$ 1,60.

CADASTRO 
O Incra/RN prepara novo cadastro de imóvel rural. Foram realizados testes na plataforma do novo Sistema Nacional de Cadastro Rural, que introduzirá a Declaração Eletrônica para imóveis rurais, para modernizar o Cadastro Rural brasileiro. Com este objetivo, o Incra lança agora em abril o novo Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, o portal do Cadastro Rural. Os manuais para utilização do novo SNCR estão disponíveis no endereço http://sncr.serpro.gov.br

CIDADANIA (I) 
O INCRA informa aos proprietários de imóveis rurais e agricultores assentados da reforma agrária do Oeste potiguar que não precisam mais se deslocar à sede da superintendência Regional do Incra, em Natal, para terem acesso aos serviços oferecidos pelo instituto. Em parceria com a Prefeitura de Mossoró, o Incra implantou uma Sala da Cidadania na Avenida Alberto Maranhão, 1180, centro.

Bioágua
O Projeto Bioágua, patrocinado pela Petrobras, estimula o reuso de água no sertão do Rio Grande do Norte. A iniciativa incrementa a agricultura familiar e beneficia 93 famílias. Meta é chegar a 200 sistemas de reaproveitamento de água este ano. O projeto inclui a captação, filtragem, armazenamento e bombeamento de água doméstica para reutilização.

Registro
Resultado de imagem para regulamentação da lei que estabelece o uso de medicamentos genéricos veterinários
A ministra Kátia Abreu, da Agricultura e Pecuária garantiu que dará agilidade à regulamentação da lei que estabelece o uso de medicamentos genéricos veterinários. A lei foi sancionada em julho de 2012, mas o registro dos produtos genéricos veterinários ainda depende de regulamentação por parte do Mapa. Cabe ao ministério, entre outras atribuições, determinar os critérios relativos ao registro e ao controle de qualidade desses produtos.
 
http://tribunadonorte.com.br/
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial



 
back to top