PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DO RN

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

BNB tenta renegociar mais de 200 milhões em dívidas dos agricultores no RN
Dia 31 de outubro é o prazo final para que os agricultores familiares e produtores rurais de todo o país possam aderir ao programa de renegociação de dívidas junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O chamado vale para aqueles que estavam adimplentes em 2011. Segundo dados divulgados pela Gerência do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Estado do Rio Grande do Norte, ainda são esperadas a renegociação de aproximadamente 19.900 operações de crédito, que chegam a somar um montante de R$ 211 milhões em dívidas.

Com a adesão, os produtores e agricultores têm até 30 de novembro para formalizarem suas negociações. A renegociação prevê prorrogação das parcelas com vencimento em 2012, 2013 e 2014 e bônus de adimplência de 80% sobre o valor de cada parcela paga até seu vencimento, com base na determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN), por meio das resoluções 4.211 e 4.212. A concessão de bônus se aplica aos clientes do Pronaf.


Começam os testes para a transposição do São Francisco
O governo federal iniciou, nesta semana, os testes de bombeamento no eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco no momento em que o empreendimento está com 66,1% de suas obras concluídas. Para explicar melhor como foram feitos os testes, o Blog do Planalto conversou com o secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Iranir Ramos.

“O teste consistiu em acionar os vários equipamentos, integrá-los eletronicamente, deixá-los todos conectados à nossa sala de controle integrada e, a partir dessa sala, nós demos partida ao motor do primeiro conjunto de bombeamento, que bombeou 4 metros cúbicos de água por segundo. Após subir a altura de 62 metros, equivalente a um prédio de 20 andares, a água começou a adentrar no canal, e esse canal conduz a água até o primeiro reservatório, passando por um aqueduto que está por cima de uma rodovia, e depois segue por mais 10 quilômetros de canal até chegar ao primeiro reservatório”, explica Iranir.
 
http://tenentelaurentinoagora.blogspot.com.br/
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial



 
back to top